Renato Russo o poeta do rock nacional
11 de outubro de 1996, as 01h15 da Madrugada morre no Brasil um dos maiores ídolos do rock nacional de todos os tempos, Renato Russo àquele a quem muitos jovens adoravam de um jeito que faziam trocadilho com o nome de sua banda Religiao Urbana/Legiao Urbana, apesar do cantor nunca ter gostado daquela maneira que se mostravam os fãs.
Sua carreira fora incrivelmente inusitada, quando o proprio Russo admite que só tornou-se cantor e compositor, a partir de uma operaçao feita após descobrir ainda na infancia/adolecencia que era portador de epifisiólise tendo de ficar de cama durante um bom tempo, mostrando entao seu interesse pela musica e pela leitura.
Dedico este momento e este espaço em meu blogger, mesmo que pequeno para a ilustricima memoria de Renato, para mostrar o quanto admiro o belo trabalho que ele fez.
Agradeço entao, por ter me acompanhado em suas canções, mostrando que "É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanha", mostrando também que as pessoas merecem uma outra chance. Agradeço por ter ajudado no crescimento mental de tantos e tantos jovens aí a fora, inclusive a mim.
Enfim, muito obrigado Renato Russo por tudo que fez em vida, e ainda faz depois de seu falecimento.
~Luan de Oliveira~
Concerteza;;também sou uma jovem inspirada por esse cara..que foi muito massa
ResponderExcluirQue traz inspiração..emoção
RENATO VALEU!!!
ele me inspira bastante, <3
ResponderExcluir